quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

DOCUMENTOS DOS NOIVOS NECESSÁRIOS PARA O CASAMENTO

a) Batistérios recentes (Este documento possui a validade de 6 meses);
b) Xerox da carteira de identidade ou registro de nascimento;
c) Comprovante de residência;
d) Lembrança da Primeira Comunhão;
e) Comprovante de residência;
f) Comprovante de participação no Curso de Noivos - na Ilha: Paróquias Nossa Senhora da Ajuda (freguesia); São José Operário (Guarabu); e Nossa Senhora do Loreto (Galeão);
g) Comprovante de entrada no processo civil (nós NÃO realizamos a parte civil);
- Xerox dos documentos de identidade das testemunhas (duas) e dados, como endereço, estados civis e profissão.

OBSERVAÇÕES
- Os noivos deverão dar entrada ao processo para o casamento na Paróquia mais próxima da residência de um dos dois, pelo menos dois meses antes da data pretendida;
- Só será marcada a data do casamento,mediante a apresentação dos documentos citados acima (principalmente o batistério), diretamente com o Padre, onde os noivos farão uma entrevista;
- O valor da constribuição é de R$250,00 (não incluindo a música e a ornamentação - isso fica por conta dos próprios noivos);
- As testemunhas, assim como os demais padrinhos e madrinhas, deverão ser pessoas católicas, solteiras ou casadas na Igreja, oui seja, que não vivam em união irregular (amigadas ou casadas somente no civil)
- Para a realização do casamento nas nossas capelas, segue-se o mesmo procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário